terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

«Além Do Amor» de Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes (Rio de janeiro, 1913-Rio de janeiro 1980), mais conhecido pelas suas canções e pela sua voz sensual, foi muito mais do que um cantor. Foi diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro. Poeta do amor, ficou conhecido como «poetinha», nome que lhe terá sido atribuído por Tom Jobim, com quem cantou e colaborou em muitas composições. Boémio inveterado, grande conquistador, casou nove vezes, sendo uma das suas esposas da Bahia. Por essa razão, viveu cerca de oito anos em Itabuã, mesmo em frente a esta bela praia. Daí ter cantado este local em «Viver em Itabuã», canção bem conhecida. A sua casa ainda lá permanece, sendo alvo de visitas de muitos turistas que aí se deslocam para verem o «paraíso» do poeta. Ao lado da casa, uma estátua de Vinicius sentado a uma mesa. O curioso é que, entretanto, os óculos de Vinicius desapareceram de cima da mesa.

 http://www.youtube.com/watch?v=jkll9eRXhfk

 

Além Do Amor

Vinicius de Moraes

Se tu queres que eu não chore mais
Diga ao tempo que não passe mais
Chora o tempo o mesmo pranto meu
Ele e eu, tanto
Que só para não te entristecer
Que fazer, canto
Canto para que te lembres
Quando eu me for
Deixa-me chorar assim
Porque eu te amo
Dói a vida
Tanto em mim
Porque eu te amo
Beija até o fim
As minhas lágrimas de dor
Porque eu te amo, além do amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário