quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Isabel Silvestre

  
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiwjk9WSVtj5Q2YyQ-y7ML6WHlsP8_1p1TkGuy3dvhKn8SsJS1fRHelbuE-W5PHb-H02iIUhmsNM_Mhhqtf_EimuV2ZRguSSr2ewBSKVgdXdUO4s02F8ppVE9stbXZXsZorIWy6CyyKLwn/+silvestre.jpg

 http://www.youtube.com/watch?v=4BHdvDYyCVA


Posso dizer que gosto de todas as canções de Isabel Silvestre, mas toca-me profundamente este tema que nos fala dos trabalhos do campo, das angústias e tristezas do nosso povo que sofreu e continua a sofrer, que ela canta magistralmente com a sua voz simultaneamente doce e agreste.


Isabel Silvestre é uma cantora popular do grupo Cantares de Manhouce, trazida ao grande público pela mão de Rui Reininho (GNR), através da "Pronúncia do Norte", uma das faixas do "Rock In Rio Douro".

Professora do Ensino Primário, foi Isabel Silvestre que fundou em 1978 o Grupo Cantares e Trajes de Manhouce. 
Outras participaçõe de Isabel Silveste incluem nomes como Sérgio Godinho, Mão Morta, Madredeus e Delfins (no disco de homenagem à personalidade de António Variações). 
Participou ainda no CD Bom Jesus - Alegria dos Homens, produzido na Ilha da Madeira, com música popular religiosa. Com a Banda Futrica participou numa versão de Menino do Bairro Negro, incluída no disco Com Zeca No Coração, de 2007. 
Em 2006 lançou o álbum Cantar Além.

Sem comentários:

Enviar um comentário